Luciano Périco: Inter encara o Corinthians para alimentar o grande sonho do torcedor colorado - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Fora de casa31/10/2020 | 08h00Atualizada em 31/10/2020 | 08h00

Luciano Périco: Inter encara o Corinthians para alimentar o grande sonho do torcedor colorado

Time de Eduardo Coudet fecha o turno contra a equipe paulista no Itaquerão

Luciano Périco: Inter encara o Corinthians para alimentar o grande sonho do torcedor colorado Félix Zucco/Agencia RBS
Goleador Thiago Galhardo estará de volta ao time Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Das três competições disputa na temporada, o Inter deve tratar o Brasileirão com um carinho especial. É um título importante que o clube não fatura há mais de quatro décadas. A marca do tricampeonato de 1979, conquistada de forma invicta, dificilmente será batida na era dos pontos corridos.

Os caminhos da Libertadores são mais tortuosos tendo primeiro o Boca Juniors-ARG, passando pode pintar Flamengo ou Racing-ARG. E chagando na semifinal, o Grêmio pode surgir no caminho. Já na Copa do Brasil, como a próxima fase será definida por sorteio, tudo pode acontecer. O São Paulo já está nas quartas de final ao eliminar o Fortaleza. Além do Inter, Flamengo, América-MG, Palmeiras, Cuiabá e Grêmio largaram em vantagem.

Com metade do caminho percorrido, o baita desafio de Eduardo Coudet é manter o grande desempenho, mesmo tendo no grupo menos opções de peças de reposição em comparação ao Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. O treinador já pediu reforços publicamente. Quer  um defensor, dois meias e um atacante. Mas a situação financeira do clube é complicada para grande contratações.

Leia mais
Corinthians x Inter: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 19ª rodada do Brasileirão
Lindoso fala em "imposição fora de casa" e projeta manutenção da liderança contra o Corinthians
Destaques pela Copa do Brasil, Marcos Guilherme e Fernández ganham espaço no Inter

Vencer o Corinthians é fundamental para o Inter fechar o turno na ponta do Brasileirão. Coudet precisa escalar força máxima contra um adversário, que vive um momento de instabilidade. O Colorado precisa quebrar um tabu no Itaquerão. A volta de Thiago Galhardo, preservado até do banco de reservas em Goiânia, é a grande notícia. Liberado da Seleção Brasileira Sub-20, Yuri Alberto pode ser uma ótima opção no transcorrer da partida deste sábado (31). Os colorados mais jovens, abaixo dos 40 anos de idade, já comemoraram conquistas de Copa do Brasil, Libertadores e Mundial e sonham com a competição nacional, que já bateu na trave na era dos pontos corridos em 2005, 2006 e 2009. Está mais do que na hora do Inter voltar a conquistar o Brasileirão. Óbvio que não será fácil!


 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros