Inter



Noite de estreia

Luciano Périco: o Inter deve ficar atento aos perigos do favoritismo contra o Atlético-GO

Colorado começa à caminhada na Copa do Brasil 2020 em Goiânia

28/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Depois de cumprir suspensão, Victor Cuesta retorna na zaga ao lado de Zé Gabriel

Se resolver colocar em campo força máxima contra o Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet terá a oportunidade rara de repetir quase a mesma escalação do Inter que empatou com o Flamengo. A única mudança certa é a volta de Cuesta, que estava suspenso, para fazer dupla com Zé Gabriel. O treinador tem adotado uma política correta de preservação para diminuir os efeitos da maratona de jogos, sem descaracterizar tanto o time. 

Sem poder contar com Boschilia, que até estava sendo preparado para voltar ao time, não fosse a grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito a que foi comedido o meia, a tendência é a manutenção de Marcos Guilherme. O camisa 11 vem se ambientando com a função. Praxedes também pode ser uma opção.

Nas laterais, Heitor, cada vez mais afirmado, e Uendel permanecem. É a melhor dupla que Coudet tem à disposição. Lindoso, Edenilson e Patrick também tem lugar cativo no meio-campo. Aos poucos, Rodrigo Dourado vai ganhando rodagem. Será o titular na primeira função. Por fim, Abel Hernández, com o gol marcado e sem a possibilidade de contar com Yuri Alberto na Seleção Sub 20, deve ser está o parceiro de Thiago Galhardo.

Óbvio que favoritismo do Inter de Eduardo Coudet nesta quarta-feira (28) não é sinônimo de classificação garantida. Mesmo jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, mas se usarmos como parâmetro o duelo contra o Flamengo, o Colorado entra mais credenciado para já largar com um resultado positivo. Acrescento mais detalhes. O Dragão é 11º colocado no Brasileirão com 22 pontos. E vem fragilizado para o duelo. 

O técnico Eduardo Souza terá uma série de problemas para escalar o Atlético-GO que encara o Inter. Terá pelos menos seis desfalques. Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis, estão emprestados pelo Colorado e ficam fora de combate por força de contrato. Além disso, Arnaldo, Everton Felipe e Zé Roberto não atuarão porque já jogaram por outros times na Copa do Brasil


MAIS SOBRE

Últimas Notícias