Luciano Périco: por que o Inter deve poupar jogadores no Chile - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Decisões coloradas21/10/2020 | 07h00Atualizada em 21/10/2020 | 07h00

Luciano Périco: por que o Inter deve poupar jogadores no Chile

Time de Eduardo Coudet está virtualmente classificado na Libertadores

Luciano Périco: por que o Inter deve poupar jogadores no Chile Jefferson Botega/Agencia RBS
Com a liberação parcial de Yuri Alberto da Seleção Brasileira Sub-20, Thiago Galhardo pode ser preservado Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Quero fazer uma pergunta para você, torcedor colorado, que me acompanha por aqui em GZH: qual o jogo que o Inter deve priorizar na semana? Se tiver que escolher, o que é mais importante: terminar em primeiro lugar no Grupo E na Libertadores ou colocar força máxima contra o Flamengo, em jogo de seis pontos, quando pode assumir a liderança isolada do Brasileirão?

Vamos combinar que o Colorado já está classificado para as oitavas de final da competição continental. O que está em jogo é a disputa pelo primeiro lugar do Grupo E com o Grêmio, que só depende de uma vitória para confirmar a posição. Por isso, a partida do final de semana pode ter mais efeitos. Mesmo preservando alguns titulares, o Inter pode ter em campo um time muito competitivo. Já para a Universidad Católica-CHI vale vaga na Copa Sul-Americana. Teria de vencer o Colorado e torcer para o América de Cali-COL não vencer o Grêmio.

Eduardo Coudet tem pelo menos dois jogadores escalados no Chile. Goleiros precisam de ritmo de jogo. Por isso, Lomba tem que estar em campo. Suspenso no Brasileirão, com certeza, Cuesta joga na quinta-feira (22). No restante é montar quebra-cabeça. Quem estiver menos desgastado entre Moledo e Zé Gabriel vai para o jogo. É só escolher. Peça fundamental na equipe, o goleador Thiago Galhardo deve ser preservado para o duelo contra o rubro-negro. Com a liberação parcial de Yuri Alberto da Seleção Brasileira Sub-20, o ataque colorado pode ter o guri começando como titular no Chile ao lado de Abel Hernández. 

Leia mais
Marcos Guilherme diz que perdeu vaga no time do Inter "de forma merecida" e exalta melhora
Inter pede explicação da CBF e "não vê com bons olhos" escala do VAR para jogo contra o Flamengo
Os jogos em que o Inter de Eduardo Coudet não pode errar

Óbvio que Heitor, retornando de lesão, quer estar em campo no Chile. Porém, com a impossibilidade de Rodinei enfrentar o Flamengo, por ter vínculo com o clube, o guri da base é a única opção no final de semana. Pelo desempenho recente, penso que Uendel é o titular. No restante, Coudet deve colocar em campo quem tem menos desgaste. Edenilson e Patrick são peças fundamentais no meio-campo. Precisam estar inteiros para pegar o Flamengo. Boschilia ainda segue fora de combate. Quem sabe Rodrigo Dourado pode ganhar minutagem contra os chilenos. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros