Inter



Decisões coloradas

Luciano Périco: por que o Inter deve poupar jogadores no Chile

Time de Eduardo Coudet está virtualmente classificado na Libertadores

21/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 21/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Com a liberação parcial de Yuri Alberto da Seleção Brasileira Sub-20, Thiago Galhardo pode ser preservado

Quero fazer uma pergunta para você, torcedor colorado, que me acompanha por aqui em GZH: qual o jogo que o Inter deve priorizar na semana? Se tiver que escolher, o que é mais importante: terminar em primeiro lugar no Grupo E na Libertadores ou colocar força máxima contra o Flamengo, em jogo de seis pontos, quando pode assumir a liderança isolada do Brasileirão?

Vamos combinar que o Colorado já está classificado para as oitavas de final da competição continental. O que está em jogo é a disputa pelo primeiro lugar do Grupo E com o Grêmio, que só depende de uma vitória para confirmar a posição. Por isso, a partida do final de semana pode ter mais efeitos. Mesmo preservando alguns titulares, o Inter pode ter em campo um time muito competitivo. Já para a Universidad Católica-CHI vale vaga na Copa Sul-Americana. Teria de vencer o Colorado e torcer para o América de Cali-COL não vencer o Grêmio.

Eduardo Coudet tem pelo menos dois jogadores escalados no Chile. Goleiros precisam de ritmo de jogo. Por isso, Lomba tem que estar em campo. Suspenso no Brasileirão, com certeza, Cuesta joga na quinta-feira (22). No restante é montar quebra-cabeça. Quem estiver menos desgastado entre Moledo e Zé Gabriel vai para o jogo. É só escolher. Peça fundamental na equipe, o goleador Thiago Galhardo deve ser preservado para o duelo contra o rubro-negro. Com a liberação parcial de Yuri Alberto da Seleção Brasileira Sub-20, o ataque colorado pode ter o guri começando como titular no Chile ao lado de Abel Hernández. 

Óbvio que Heitor, retornando de lesão, quer estar em campo no Chile. Porém, com a impossibilidade de Rodinei enfrentar o Flamengo, por ter vínculo com o clube, o guri da base é a única opção no final de semana. Pelo desempenho recente, penso que Uendel é o titular. No restante, Coudet deve colocar em campo quem tem menos desgaste. Edenilson e Patrick são peças fundamentais no meio-campo. Precisam estar inteiros para pegar o Flamengo. Boschilia ainda segue fora de combate. Quem sabe Rodrigo Dourado pode ganhar minutagem contra os chilenos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias