Inter



Grande momento

Luciano Périco: todos precisam reconhecer o baita trabalho de Eduardo Coudet no Inter

Vitória sobre o Vasco por 2 a 0 mostra uma campanha de fôlego do Colorado no Brasileirão

19/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 19/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Treinador argentino é o principal avalista da ótimo desempenho na competição nacional

O triunfo sobre o Vasco por 2 a 0 no Beira-Rio, significou a quarta vitória consecutiva do Inter no Brasileirão. Méritos todos para Eduardo Coudet. O trabalho do treinador somente não é avaliado como excelente por causa do desempenho no Gauchão — quando ficou fora da final — e os resultados negativos nos clássicos Gre-Nais, que sempre são um campeonato à parte e criam toda a pressão. 

Vamos combinar que o argentino, muitas vezes, até recebe críticas injustas. Questões pontuais até podem ser discutidas. Mas olhando o todo, o trabalho é de muita qualidade. Com o grupo que tem à disposição, se comparado ao elenco milionário do Flamengo, por exemplo, o técnico consegue um desempenho incrível de tabela no Brasileirão.

O dever de casa do Inter contra o time carioca começou a ser feito com intensidade, como Coudet gosta, jogando ótimo futebol na etapa inicial. Vamos combinar que o Colorado fez o que quis com o Vasco. 

Primeiro, Thiago Galhardo serviu Edenilson, que fez 1 a 0 com um belo chute. O camisa 5 foi um dos destaques da partida. Importante a sua permanência no clube conseguida pelos dirigentes colorados. Depois, o goleador do Brasileirão começou a jogada do 2 a 0, quando sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou para ampliar. Artilheiro isolado com 14 gols na competição. Momento iluminado da grande contratação do Inter em 2020. 

No segundo tempo, Vasco arriscou mais. O Inter perdeu um pouco a concentração — o que é natural pela vantagem — e deixou o time carioca crescer, irritando Coudet, que gritou muito com o time na beira do campo. O treinador colocou D’Alessandro e Rodrigo Dourado para voltar a controlar o jogo. Vale destacar também mais uma ótima atuação de Patrick. A jogada com vigor pelo lado esquerdo é uma boa arma da equipe colorada. De início, Eduardo Coudet optou por Abel Hernández ao invés de Yuri Alberto

O uruguaio demonstrou interesse, buscando participar dos lances. Cansou na etapa final. Muitas vezes, reclamo da presença de Marcos Guilherme. Mas tenho que reconhecer que ele se movimentou bastante durante o tempo em que esteve em campo. O grande prejuízo para o Colorado foi o terceiro cartão amarelo desnecessário recebido por Cuesta, que retira o zagueiro do duelo gigante contra o Flamengo semana que vem.  

Agora, o Inter seca o Atlético-MG, hoje à noite, contra o Bahia para manter a liderança. E no próximo domingo, o grande encontro entre colorados e rubro-negros aqui em Porto Alegre. Uma pena que o Beira-Rio estará vazio. Que jogaço!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias