Inter



Paixão colorada

Luís Felipe dos Santos: contra o Corinthians, é hora de superar o problema com clássicos

Para mim, de 2005 para cá, ganhar da equipe alvinegra é quase uma obsessão

31/10/2020 - 09h00min

Atualizada em: 31/10/2020 - 09h00min


Luís Felipe dos Santos
Luís Felipe dos Santos
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Técnico do Inter Eduardo Coudet

O problema de Coudet com clássicos pode começar a ser resolvido neste fim de semana. Sim, o jogo contra o Corinthians é um clássico.

Não sei se todos pensam como eu. Para mim, de 2005 para cá, ganhar da equipe alvinegra é quase uma obsessão. Além de tudo o que aconteceu no Brasileirão daquele ano, com anulação de jogos e pênalti no Tinga, ainda perdemos uma Copa do Brasil para eles em casa, com direito a deboche sobre o DVD do Carvalho.

Hoje, o Corinthians que o Inter enfrentará é bem diferente dos poderosos times que se apresentaram no passado. Repleto de dívidas, em crise técnica, tentando se reerguer. Momento perfeito, portanto, para afundá-los de vez.

E sei que, neste momento, você pensou a mesma coisa que eu. O Inter nunca consegue afundar um time de vez. Ressuscitador de mortos, aquela coisa. Ainda mais no dia de Halloween. A corneta deles já está pronta: DVD com A Volta dos Mortos-Vivos. (Atenção, Corinthians: eu cobro direitos autorais).

O que o Inter joga neste sábado não é apenas a quebra de um velho tabu ou a chance da desforra contra um inimigo histórico. É também um cartão de visitas: é esse tipo de jogo que um postulante ao título precisa vencer. É hora de o Inter dizer se vai ficar para semente ou nasceu para ventania.


Últimas Notícias