Inter



Paixão colorada

Luís Felipe dos Santos: é delírio sonhar com o título brasileiro?

O Inter vem jogando bem, tem o artilheiro do campeonato, e segue líder

27/10/2020 - 09h00min


Luís Felipe dos Santos
Luís Felipe dos Santos
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Thiago Galhardo é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Ontem, encontrei o Colorado Delirante. Andava tão estranho quanto o tempo enfarruscado da Capital. Perguntei o que ele achou do jogo. Ele disse estar muito feliz porque o time atuou bem, de igual para igual com o Todo-Poderoso Flamengo. No final, porém, ele cravou.

— Não vai dar, né? Eu sei que não vai. Mas pelo menos fomos bem.

Fiquei assustado. Se nem o Delirante acredita, quem vai? Liguei para o Mais Delirante Ainda, irmão dele. Esse estava exultante, disse que o Inter tem todas as chances de ganhar. Me deu uma palestra, mas...sobre o Boca.

- E o Brasileiro?

- Ah, o Brasileiro? Não, esse não tem como.

- Por quê?

- Nunca dá, né, LF. Já são mais de quarenta anos. Sou delirante, mas não sou trouxa.

Não posso dizer que não admiro o ceticismo da torcida colorada, nem que ele é sem motivo. Eu olho para o Flamengo e lembro que o Bruno Henrique e o Arrascaeta não jogaram, e que o reserva do Pedro é o Gabigol. Enquanto isso, o Coudet se agarra no Musto e no Pottker para tentar segurar uma vitória. É realmente difícil.

Mas até que ponto esse ceticismo é saudável? Estamos chegando ao final do primeiro turno, e como os excelentes colegas do esporte mostraram, 76% dos times que venceram a primeira etapa acabaram campeões. O Inter vem jogando bem, tem o artilheiro do campeonato, e segue líder. O que nos impede de sonhar?

Bem, talvez eu tenha que mudar meu nome para LF, Mais Delirante Impossível.  Principalmente se mais gente se lesionar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias