Inter



Paixão Tricolor

Cacalo: as curiosidades nas relações do futebol

As constantes demissões de técnicos, independentemente dos motivos que ocorram, não deixam de ser surpresa

13/11/2020 - 09h00min

Atualizada em: 13/11/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Alguns fatos extrapolam o simples entendimento acerca de futebol. As constantes demissões de técnicos, independentemente dos motivos que ocorram, não deixam de ser surpresa. Mesmo sabendo que maus resultados, como regra geral, levam à saída de treinadores. Mas, o que realmente surpreende é o pedido de demissão de um técnico líder do Brasileirão, quando se diz que foi para a Espanha, recebendo valores inferiores aos que recebia por aqui. 

Foi no Inter, como poderia ser em qualquer dos outros clubes. Por isso, pela generalidade, meu exame também tem caráter genérico. Os bastidores de um clube de futebol são rigorosamente, no mínimo, curiosos. E sabe-se lá, o que realmente acontece. Os dirigentes colorados são sérios e foram surpreendidos. Nesse rumo, seguimos com dificuldade de entendimento, sobre as razões explícitas das constantes trocas de treinadores, muitas vezes voltando a clubes como salvadores, quando saíram em outras oportunidades como vilões.

No entanto, penso que cabe ao treinador e seu dirigente direto manterem a boa convivência no vestiário e no clube, mantendo sempre esse relacionamento de alto nível entre diretores e profissionais, além de contarem com o apoio do torcedor. O vestiário é outro local sagrado e secreto e somente essa relação saudável entre os que lá frequentam é capaz de permitir uma administração séria e profissional, resolvendo as questões internamente. Não há responsáveis isoladamente, até porque somente aqueles que vivem o dia a dia sabem as razões de acontecerem fatos inesperados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias