Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a hora dos jogadores no Inter

Atletas precisam se superar contra o América-MG para avançar na Copa do Brasil

17/11/2020 - 08h00min

Atualizada em: 17/11/2020 - 08h00min


Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Yuri Alberto pode ser titular contra o América-MG

Mesmo com todo o abatimento causado pelas ultimas atuações do Inter, vou tentar ser otimista. O jogo de quarta-feira passou a ser o mais importante do ano, como outros já haviam sido. Vale vaga na semifinal da Copa do Brasil e R$ 7 milhões nos cofres do clube. 

Estamos em desvantagem depois da derrota da semana passada, mas nada que não possa ser recuperado, desde que se reencontre um futebol que já foi jogado num passado nada distante. Se já enfrentamos de igual pra igual os principais times do país esse ano, porque não podemos vencer o América-MG em seu estádio? 

Com apenas uma semana de ambientação a um grupo que ele não conhecia, Abel precisa de um apoio fundamental neste momento: o dos próprios jogadores. São eles que podem mostrar ao treinador o que estava dando certo e que, certamente, não foi esquecido. 

Por mais que as filosofias de trabalho do antigo treinador e do atual sejam diferentes, os jogadores são os mesmos. Eles também tem a sua dose de responsabilidade dentro do campo. É a hora deles. Estamos com desfalques importantes e isso, claro, dificulta mais. 

Mas qualquer jogador que queira ser titular do Internacional tem que ter total consciência que esse é o tipo de jogo que pode lhe abrir todas as portas possíveis. É oportunidade única. Um novo ânimo para o restante da temporada passa diretamente pela atuação de quarta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias