Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o fim de uma era no Inter

Obrigado D'Ale, pelo que nos ensinastes dentro e fora de campo

24/11/2020 - 09h00min


Alberto Valdes / POOL/AFP
D'Alessandro anunciou nesta segunda-feira que não renovará contrato com o Inter

A entrevista coletiva de D’Alessandro pegou muita gente de surpresa. Por mais que um jogador de 39 anos esteja perto de parar, poucos esperavam que esta declaração seria dada algumas horas antes de um jogo tão importante quanto o de quarta-feira (25). 

Assim como chama a atenção que ele não prorrogará seu contrato até o fim da temporada, que só encerra em fevereiro. É mais um duro golpe no torcedor colorado que, cada vez mais, vai aprendendo que sempre pode piorar. 

Mais do que isso, escancara de vez o quão tumultuado, perdido e bagunçado está o futebol do Inter. Com todo o vínculo criado com o clube nestes 12 anos, tem que haver algo muito forte lá dentro para um cara como D’Alessandro — que abdicou de uma Libertadores pelo River para vir jogar a segunda divisão no Inter — não queira jogar apenas mais dois meses aqui.  E esse tipo de movimento deixa ainda mais claro que tem muita coisa a ser modificada dentro do Beira-Rio.

D’Alessandro sabe que, fisicamente, não pode mais entregar o que já entregou. Decide ir embora — prometendo voltar — para o bem do clube. Uma atitude que o engrandece ainda mais como ídolo e que deveria ser copiada por senhores que adoram uma “boquinha” na Padre Cacique mas que, em sua grande maioria, não priorizam o melhor para o Inter e sim a seus egos e ambições pessoais. 

Como ele mesmo disse, gente que “nem colorado é”, mas que está ali dentro fazendo parte desta fase do clube que não ganha nem Gre-Nal. Obrigado D'Ale, pelo que nos ensinastes dentro e fora de campo. Nada vai nos separar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias