Inter



Quebra de tabu

Luciano Périco: a prioridade que deve ser eleita pelo Inter de Eduardo Coudet

Returno do Brasileirão começa no final de semana

06/11/2020 - 07h00min

Atualizada em: 06/11/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Thiago Galhardo, suspenso, está fora contra o Coritiba

Mesmo com algumas equipes com jogos atrasados, a rodada do final de semana marca o início do segundo turno do Brasileirão. Da turma que vai brigar na ponta de cima, figurando na primeira página da classificação, Atlético MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Fortaleza têm partidas a recuperar. Os demais com confrontos a menos são Ceará, Botafogo, Bahia, Vasco, Athletico-PR e Goiás.

Para o Inter restarão 19 partidas para brigar pelo título, que faturou pela última vez há 41 anos. É hora de quebrar o enorme tabu. Eleger o Brasileirão como prioridade. O histórico ano de 1979 marcou uma conquista de forma invicta com a equipe comandada pelo grande Ênio Andrade. Um timaço, que contava com craques como Falcão, Carpegiani, Jair, Batista, Mauro Galvão, Valdomiro e Mário Sérgio.

Óbvio que a sequência da competição de pontos corridos não será nada fácil para o Colorado. Cada jogo é uma decisão. Será preciso manter o aproveitamento do primeiro turno para levar a taça. O primeiro desafio do returno para o Inter será o Coritiba dentro do Beira-Rio. Jogo para fazer três pontos e manter a liderança. Não estou desmerecendo o Coxa. A tabela mostra que o time paranaense não faz um bom campeonato. No momento, é o primeiro time na zona do rebaixamento.

A grande baixa do Inter de Eduardo Coudet é não poder contar com Thiago Galhardo, suspenso. Yuri Alberto deve ser o titular, fazendo parceria com Abel Hernández, que seria o momento de referência na área. O pior é que o goleador do Brasileirão, com problema crônico no tornozelo direito, pode ser dúvida para a partida do meio da próxima semana pela Copa do Brasil

Projetando a equipe colorada para entrar em campo domingo (8), Moledo segue fora de combate. Coudet pode escalar a sua zaga preferida com Zé Gabriel e Cuesta. A situação de Marcos Guilherme, com entorse no tornozelo direito, está sob observação. Caso não possa atuar, a chance pode cair no colo de Nonato, que teve boa movimentação contra o Atlético-GO. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias