Inter



Dever de casa

Luciano Périco: Inter precisa defender a liderança com unhas e dentes no Beira-Rio

Colorado encara o Coritiba na rodada que abre o segundo turno do Brasileirão

07/11/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Abel Hernández deve começar como titular no ataque contra o Coxa

O primeiro desafio do Inter no returno do Brasileiro será dentro de casa. A tendência é que Eduardo Coudet coloque força máxima contra o Coritiba às 16h de domingo (08). A decisão pode ser embasada no fato do Colorado pegar o América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo em Porto Alegre. Mesmo sendo da série B, é um adversário que requer toda a atenção. Passou de fase barrando o Corinthians. Vale destacar que ainda não haverá o desgaste da viagem para o elenco colorado. 

Thiago Galhardo sempre faz falta no time do Inter. Como o goleador da temporada ou como garçom para servir os companheiros. Não será diferente no duelo contra Coxa. A escolha de Coudet pode recair em Yuri Alberto para fazer a parceria com Abel Hernández. No jogo contra o Atlético-GO, quando poupou titulares, o argentino escalou Leandro Fernández e preservou o uruguaio. Por isso, penso que. pela lógica, Abel Hernández estará em campo no domingo. 

A boa notícia para Coudet é a possibilidade de poder contar com Marcos Guilherme. O meia-atacante está recuperado de lesão. Até seria uma oportunidade para a manutenção de Nonato na função. O guri teve bom desempenho no duelo do meio de semana pela Copa do Brasil. Quem pode aparecer por alguns minutos é Maurício, meia que veio do Cruzeiro, que já regularizado no Boletim informativo Diário (BID) da CBF. 

O jovem valor pode ser uma peça importante no futuro para exercer a função de armação do time colorado. Muitas vezes, a equipe vem se ressentindo de um atleta que faça a organização das jogadas. D'Alessandro é mestre no assunto. Mas o gringo não vem sendo utilizado por Coudet com a frequência que deveria. Vencer o Coritiba é muito importante para o projeto do Inter de manter o foco em todas as competições e brigar pelo título do Brasileirão. Não pode deixar mais pontos pelo caminho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias