Luciano Périco: o desempenho do Inter no Brasileirão é melhor do que a encomenda - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Ponta de cima 02/11/2020 | 08h00Atualizada em 02/11/2020 | 08h00

Luciano Périco: o desempenho do Inter no Brasileirão é melhor do que a encomenda

Time de Eduardo Coudet pode crescer na briga pelo título da competição 

Luciano Périco: o desempenho do Inter no Brasileirão é melhor do que a encomenda Ricardo Duarte / Divulgação Inter/Divulgação Inter
Yuri Alberto tem potencial para ser titular no ataque colorado Foto: Ricardo Duarte / Divulgação Inter / Divulgação Inter

Nem o mais otimista dos colorados imaginava que o Inter fecharia o primeiro turno do Brasileirão brigando na ponta de cima da tabela com 35 pontos e um aproveitamento de 61,4%. Mesma campanha do poderoso Flamengo, que foi sofreu uma sonora goleada do São Paulo de 4 a 1, de virada, em pleno Maracanã. O time paulista cresceu na parada. Tem 30 pontos, com três jogos a menos. O Colorado tem ainda um belo saldo de 14 gols: marcou e sofreu apenas 16, que vai dando a liderança pelo menos até o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG hoje à noite. Se o Galo ganhar, passa, tendo ainda uma partida a menos. Mirando 2021, a vantagem para brigar por uma vaga direta na Libertadores é uma realidade.

A derrota para o Corinthians deixa algumas lições importantes para o Inter. Time que quer ganhar uma competição de pontos corridos - que coroa a regularidade - não pode entrar em campo sem vontade. Foi essa a impressão, que ficou do jogo no Itaquerão. Com o tropeço do Mengão, a vantagem poderia ser de três pontos. Imperdoável também ter sido derrotado para o Goiás, um homem a menos, durante quase toda a partida. Detalhes que fazem toda a diferença na hora do juízo final.

Uma das missões de Eduardo Coudet no returno é recuperar a dupla de zaga. Cuesta vive um inferno astral. Está na pior fase desde que chegou ao Beira-Rio. O defensor vem tendo atuações muito ruins. Além disso, a parceria com Moledo precisa ser restabelecida. Zé Gabriel deve ser retirado do time para ser preservado. A recuperação de Rodrigo Dourado pode estabelecer uma disputa de posição com Lindoso. Johnny corre por fora. A batalha significa uma clara perda de espaço de homem de confiança do treinador, o argentino Musto.

Leia mais
Inter anuncia meia Maurício, que chega em troca por Pottker com o Cruzeiro
Meia centralizado e bom passe: as características de Maurício, novo reforço do Inter
De saída para o Cruzeiro, Pottker se despede do Inter: "Agradeço por tudo que me proporcionou"

A chegada do jovem Mauricio, meia que vem bem recomendado do Cruzeiro e joga com a camisa 10 da seleção brasileira sub-20, pode acabar com ausência do articulador no time de Eduardo Coudet. Por mais que Marcos Guilherme tenha movimentação, falta poder de criação. Ele é homem mais de lado. 

Yuri Alberto é outro acréscimo, que vai pintar no Inter durante o returno. A grande curiosidade é ver o guri na parceria com o goleador do Brasileirão. Thiago Galhardo é a grande afirmação colorada. Assumiu o protagonismo na equipe e virou o fazedor de gols na ausência de Guerrero. Chegando na metade do caminho, é possível afirmar que o Brasileirão está em aberto. Resta ao Inter, se manter na briga.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros