Inter



Recomeço

Luciano Périco: o erro fatal do Inter na temporada

Colorado precisa se reorganizar para seguir no Brasileirão e Libertadores

20/11/2020 - 10h00min

Atualizada em: 20/11/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Yuri Alberto pode assumir a titularidade do time colorado contra o Fluminense

As coisas parecem estar de cabeça para baixo no Inter. A entrevista do presidente Marcelo Medeiros, após a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil, passou a imagem de que o dirigente está esgotado, tendo que levar o mandato até o final de dezembro. As turbulências foram muitas durante toda a gestão. Agora, para fechar 2020, não há como fazer milagre. É preciso encontrar uma saída nas duas competições que restam.

O grave erro do Colorado está na origem, quando as lideranças políticas do clube não mudaram a data da eleição presidencial por total falta de diálogo. Um pleito, em meio a temporada, criou um racha na gestão. E mais grave: se estabeleceu uma divisão dentro do vestiário, com a saída do vice de futebol Alessandro Barcellos. Além disso, o diretor executivo Rodrigo Caetano tem o contrato encerrando em dezembro. Não sabe se vai permanecer. Para o azar do Inter, a política entrou em campo, redundando na saída de Eduardo Coudet.

A eliminação na Copa do Brasil para o Coelho já é fato consumado. É preciso olhar para frente. Não há mais como contratar jogadores. É preciso parar, respirar, pensar e recomeçar. Tentar salvar o que ainda resta. Não é pouca coisa. O Colorado ainda está na briga pelo título Brasileirão e vai iniciar um duelo com o Boca Juniors-ARG nas oitavas de final da Libertadores. Óbvio que são tarefas duríssimas. Mas é preciso pelo menos lutar. Abel Braga terá o papel fundamental para reorganizar a casa. O jogo no Horto mostrou que a equipe do Inter precisa apostar mais na gurizada. Yuri Alberto e Heitor devem ser titulares. Outros jovens do grupo, como Johnny, Praxedes, Nonato, Caio e Peglow, também podem ganhar espaço. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias