Inter



Retomada colorada

Luciano Périco: chegou a hora da verdade para o Inter na Libertadores

Colorado precisa retomar o desempenho contra o Boca Juniors-ARG 

02/12/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Divulgação Inter
Zé Gabriel será titular na zaga ao lado de Moledo

Vamos imaginar o seguinte cenário. O Inter terá pela frente, em dois jogos, o tradicional Boca Juniors em embate pelas oitavas de final da Libertadores. Qualquer clube gostaria estar nessa situação. Grandes jogos sempre mobilizam. A presença de Abel Braga na beira do gramado fará muita falta. Mas será que precisa de algum outro argumento para mobilizar o grupo de jogadores?

Não há discussão sobre a importância do confronto e da competição. O time do Inter não tem a obrigação de se classificar, até porque o adversário do outro lado também é poderoso. É o choque de duas grifes do continente. Camisas de envergar varal. Pela lógica atual, levando em conta o momento de cada equipe, os argentinos são favoritos. Os caras são especialistas na competição.

Só há uma coisa que o Colorado não pode deixar de ter no mata-mata contra o Boca Juniors. Capacidade de indignação. É preciso mostrar gana dentro de campo. A péssima imagem, que ficou do jogo contra o Atlético-GO, é que o Inter virou uma equipe apática, com auto-estima destruída. Um time conformado com o desempenho ruim e os maus resultados. Não há explicação para tal fato. 

Por mais que tenha algum tipo de turbulência no vestiário pela saída do antigo treinador, é hora dos atletas darem uma resposta efetiva. O Inter até pode ser alijado das quartas de final da Libertadores. Mas é preciso lutar! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias