Inter



Superação

Luciano Périco: não é hora de poupar ninguém no Inter para tentar salvar a temporada

Colorado encara Atlético-MG tentando exorcizar o mau momento na temporada

05/12/2020 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Victor Cuesta retorna na zaga após cumprir suspensão

Qual é o melhor caminho que o Inter deve tomar no jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão? Time reserva, projetando a partida decisiva contra o Boca Juniors, ou titulares para buscar uma nova forma de jogar para reencontrar o bom desempenho? É hora de tomar decisões importantes, que podem ter uma repercussão imediata na vida do clube.

Mesmo ainda sem Abel Braga na casa-mata no Mineirão, penso que é hora da repetição, da busca do entrosamento. O Colorado perdeu completamente o rumo na temporada. Seja na forma de atuar, como na questão da confiança. O fator anímico foi destruído por uma série de fatos que ocorreram no vestiário. Não há apenas um motivo para a queda de rendimento.  

Para encarar o Galo, Cuesta retorna na zaga. Moledo está suspenso. É certo que Edenilson ainda não retorna, ficando à disposição somente para a Bombonera. O camisa 8 faz muita falta no meio-campo. Hora de Nonato como segundo volante. Nada de repetir a ideia de dois jogadores de mesma característica juntos. Pelo desgaste, D’Alessandro e Rodrigo Dourado podem ser os únicos casos especiais em que pode ocorrer uma preservação. 

No restante, o Inter tem que botar todo mundo em campo à disposição. É hora de mostrar a cara. O grupo colorado precisa dar uma resposta enérgica para o torcedor. E em termos de tabela no Brasileirão, um empate em Belo Horizonte não pode ser visto como mau resultado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias