Inter



Último capítulo

Luciano Périco: o silencioso adeus de um ídolo

D’Alessandro fará sua despedida do Inter com o Beira-Rio vazio

18/12/2020 - 08h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Meia argentino fecha um ciclo vitorioso no Colorado

Pode ser um velho chavão. Mas a vida de cada um de nós é feita de ciclos. E uma das relações mais bonitas construída entre atleta e clube, que já se viu por essas bandas, termina neste sábado (18). O duelo entre Inter e Palmeiras vai marcar a despedida de um dos maiores ídolos da história do Inter. Desde a chegada em 2008, D’Alessandro foi a figura que aliou qualidade e liderança nas batalhas que o Colorado teve nos gramados durante os últimos anos.

O 10 vai vestir a camisa vermelha pela última vez. Uma pena que a triste pandemia que nos assola não permitirá que o adeus do craque tenha o torcedor colorado nas arquibancadas do Beira-Rio. O gringo merecia ser aplaudido de pé de forma emocionada pela galera por um estádio lotado, ovacionado por um barulho ensurdecedor, como forma de agradecimento por tudo que construiu na sua passagem por Porto Alegre. 

D’Ale deixa também a sua marca longe das quatro linhas. Sempre demonstrou ser um cidadão preocupado com os outros, fazendo grandes ações de caridade ao lado de outras personalidades. Cito como exemplo o trabalho feito como embaixador do Instituto do Câncer Infantil. Foi o capitão do belo projeto “Lance de Craque”, que nos últimos anos se tornou o grande evento beneficente do final da temporada. 

A história do meia ficará marcada para sempre por um profissionalismo acima da média. Não é possível descartar que D’Alessandro retorne ao Inter em outro momento para atuar fora dos gramados. O argentino, que virou brasileiro de fato, escreveu uma bela história e criou raízes por aqui.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias