Inter



Paixãoo colorada

Luís Felipe dos Santos: Inter parece ter finalmente encontrado uma maneira de jogar com Abel

A vitória sobre o Bahia fora de casa teve seus sustos, mas valeu para consolidar a ideia de que a tempestade de novembro já passou

28/12/2020 - 07h00min


Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Rodrigo Dourado é o novo capitão do Inter, com todos os méritos possíveis

Para quem já estava contando os pontos para não cair para a Série B (não me condenem), terminar o ano no G-4 é uma grande façanha. A vitória sobre o Bahia fora de casa teve seus sustos, normais para quem enfrenta um time de tradição, mas valeu para consolidar a ideia de que a tempestade de novembro do Inter já passou. 

Além do resultado, a grande notícia é a volta de Rodrigo Dourado e de Galhardo a encontrar o caminho das redes. O volante que um dia foi prodígio sempre foi grande cabeceador, e o testaço dele foi fundamental para o caminho da vitória. Ele é o novo capitão do Inter, com todos os méritos possíveis. Já Galhardo voltou a bater pênalti do jeito que ele nunca errava, e isso é uma notícia e tanto. Ainda falta o gol com a bola rolando, mas em breve vai acontecer. 

Falta pouco para acabar o campeonato e consolidar a vaga direta para a Libertadores. O Inter parece ter finalmente encontrado uma maneira de jogar com Abel, e não será um problema se o atual comandante da casamata vermelha continuar. Eu sei que isso não depende só dele, mas se Ramírez quiser esperar mais alguns dias antes de assumir, eu não vejo problemas. 

Abel em 2021? 

Seria uma falta de respeito não deixar o técnico que deu a maior glória para o Inter completar o campeonato e levar o seu contrato até o fim. A instituição está acima de tudo e todos, mas o time precisa de mais um transtorno antes de encerrar o certame?  

Poucos falam disso, mas os jogadores são os que mais sabem o quanto isso influenciará. Eles precisam ser ouvidos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias