Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a hora e a vez de Yuri Alberto no Inter

Com lesão de Thiago Galhardo, jogador deve ter sequência como titular

13/01/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Yuri Alberto é o artilheiro do Inter na Era Abel Braga

A cena da saída de campo no domingo (10) já dava claros sinais de que a lesão de Thiago Galhardo não era simples. A confirmação do departamento médico colorado de que ele fica fora do time por tempo indeterminado pouco surpreende. É o quarto titular que o Inter perde por lesão em menos de um ano. Paolo Guerreiro, Saravia e Boschilia já precisaram ser substituídos, justamente quando atravessavam ótimas fases.

É claro que a pandemia desfalcou várias equipes em momentos pontuais, mas nenhum outro time brasileiro teve este número de titulares afastados do restante da temporada. No caso de Galhardo, mesmo que não haja data prevista para seu retorno, a situação parece um pouco mais amena para o time.

Afinal, seu substituto direto vem pedindo passagem, principalmente depois da chegada de Abel Braga. Yuri Alberto assume a titularidade do comando do ataque e, se conseguir manter o que vem apresentando, será peça fundamental nesta reta final de Brasileirão.

Personalidade e gols

Mesmo com apenas 19 anos, Yuri mostra muita personalidade e identificação com o clube. Por isso, está ganhando cada vez mais confiança nas mãos do Abelão.

A arrancada rumo ao título passa, obrigatoriamente, por vitórias. E os gols do jovem atacante, que vem enchendo os olhos da torcida com muita categoria e frieza na hora da conclusão, serão essenciais para consegui-las.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias