Lelê Bortholacci: emoção na reta final do Brasileirão - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Colorada12/01/2021 | 08h00Atualizada em 12/01/2021 | 08h00

Lelê Bortholacci: emoção na reta final do Brasileirão

Calendário do Inter marca confrontos contra São Paulo e Flamengo fora de casa e Grêmio no Beira-Rio

Lelê Bortholacci: emoção na reta final do Brasileirão Jefferson Botega/Agencia RBS
No último domingo, Inter venceu o Goiás Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci

lele@atlantida.com.br

Vem aí uma eletrizante reta final de Brasileirão. O campeonato nacional mais maluco dos últimos anos entra em sua fase decisiva sem que ninguém consiga apontar um franco favorito ao título. Mesmo que tenhamos jogos atrasados, é possível afirmar que os seis primeiro colocados têm reais chances de conquistarem o caneco. São eles, pela atual ordem: São Paulo, Inter, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

As nove rodadas finais apresentam diversos confrontos entre estes times. A última, por exemplo, nos reserva São Paulo x Flamengo e Atlético x Palmeiras. O jogo a menos que Grêmio e Flamengo têm é justamente entre eles. O calendário do nosso Colorado marca confrontos contra São Paulo e Flamengo fora de casa e Grêmio no Beira-Rio.

Leia mais
Inter tem aproveitamento no Brasileirão 2020 melhor do que no vice-campeonato de 2009
Galhardo pode desfalcar Inter pela primeira vez no Brasileirão por lesão

A oscilação de todos estes times durante o campeonato não nos permite fazer previsões. Parece que existe uma “maldição” que afeta quem chega na liderança. Ninguém consegue disparar. Ao que tudo indica, não precisaremos nos preocupar em que rodada o time tal vai ser campeão com antecedência. A probabilidade de vários times chegarem vivos na última rodada é muito grande.

Consequências da pandemia

O futebol apresentado, convenhamos, não é dos melhores. Assim como em todo o mundo, as consequências da pandemia mexeram com o futebol. Mas estamos, sim, diante do final de Brasileirão mais emocionante da era dos pontos corridos. Haja coração, amigo!

 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros