Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: Gre-Nal será uma prova definitiva para o Inter

Se vencer o clássico, título brasileiro que não vem há 41 anos ficará mais próximo

23/01/2021 - 09h00min

Atualizada em: 23/01/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Que o sorriso de Edenilson, Patrick, Peglow e Yuri Alberto se repita no clássico de domingo

Se falta algo pra esse time do Internacional convencer sua torcida — ou, pelo menos, os mais pessimistas — de que pode voltar a ser campeão brasileiro depois de 41 anos é uma vitória no Gre-Nal. O clássico deste domingo (24) pode mexer (e muito) no caminho tanto de Inter quanto de Grêmio no campeonato mais difícil do país. 

Por um lado, temos a liderança e uma sequência incrível de vitórias que geraram aquilo que faz toda a diferença para os atletas renderem o máximo: a confiança. Por outro lado, algo que todo mundo sabe que incomoda demais o nosso grupo: o histórico recente nos confrontos, que beira o patético. 

Numa rivalidade centenária, na qual temos vantagem há mais de 75 anos, ficar 11 partidas sem vencer é um marco negativo que qualquer jogador quer se livrar. E essa parte psicológica me preocupa muito, porque um gol deles pode reabrir uma ferida que ainda não está cicatrizada.

Sonho virou algo real

Mas há muitos fatos novos desde a última vez que os dois se encontraram. Mesmo que o time de Renato Portaluppi esteja invicto no Brasileirão há quase um turno inteiro, é a invencibilidade do time de Abel que surpreende. A afirmação de jovens que assumiram titularidade junto à experiência dos mais rodados — a maioria deles, feridos deste histórico recente no clássico — fez do Internacional um time que voltou a empolgar sua torcida, transformando um sonho distante em algo real. 

A realização desse sonho passa, efetivamente, pelo maior número de vitórias nos sete jogos que restam. E o primeiro é contra nosso maior rival. Uma prova definitiva para o surpreendente Inter de Abel Braga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias