Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o melhor time sul-americano da última década

O que vimos do River Plate na terça-feira, é um time sem semelhantes, pelo menos contemporâneos

14/01/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Staff Images / Conmebol
River bateu o Palmeiras por 2 a 0, mas foi eliminado da Libertadores

O Palmeiras vai disputar a final de Libertadores no Maracanã, no próximo dia 30. Conquistou dentro do campo, sendo mais competente do que o River Plate na soma dos dois jogos. Isso é fato. Mas nem sempre o mais competente é o melhor. Nenhum time no continente é melhor do que o River de Marcelo Gallardo. E faz tempo. A própria derrota na final de 2019 para o ótimo Flamengo de Jorge Jesus ocorreu mais por uma falha da zaga no segundo gol do que por mérito de uma jogada criada.

Faz parte. Futebol é assim mesmo. O que vimos na terça-feira (12), à noite, é um time sem semelhantes, pelo menos contemporâneos. Entrou em campo perdendo por 3 a 0 e não se classificou por detalhe. Amassou o adversário o tempo inteiro, criou chances, fez gols e só não virou porque teve gol e pênalti cancelados (acertadamente) pelo VAR.

Repito: a competência do Palmeiras foi maior, principalmente no jogo em Buenos Aires, mas isso não faz dele um time melhor do que o River. O trabalho de Gallardo é dos mais impressionantes já realizados na América do Sul. Pois sabem de onde que tudo partiu? De um rebaixamento no Campeonato Argentino.

Quando quiser entender como se faz uma verdadeira reconstrução de um gigante destruído, estude o River Plate
 de Gallardo. O melhor time sul-americano da última década.

A lesão de Moledo

Mais um jogador fora da temporada. Mais um titular. Desta vez, no momento decisivo do único campeonato que nos restou. As notícias ruins de 2020 insistem em não se afastar do Inter. Ficou mais difícil. Mas ainda acredito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias