Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: um campeonato se ganha em sua reta final

Estou me permitindo sonhar porque o Inter está me dando este direito

16/01/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Inter joga em casa neste domingo, podendo se igualar em pontos ao líder São Paulo

Todo mundo sabe que Pep Guardiola é um dos maiores treinadores do mundo. Mais do que isso, é um dos principais gestores de talentos da nossa era. Em seu primeiro livro — Guardiola Confidencial — ele diz: "Você perde um campeonato nas oito primeiras rodadas e ganha nas últimas oito", referindo-se, obviamente, ao formato de pontos corridos. 

No nosso caso, não são oito, mas, sim, nove jogos que restam até o fim do Brasileirão. E mesmo com uma rodada a mais para acontecer, a ideia de Guardiola se encaixa perfeitamente no que vamos viver a partir de domingo (17). Estivemos em muitas rodadas na liderança deste campeonato. Muita coisa mudou — mesmo — desde então, dentro do gramado. Hoje temos outro treinador, outro time titular, outra proposta de jogo, outra diretoria. Mas, praticamente, o mesmo grupo de jogadores que atingiu a parte mais alta da tabela deste mesmo campeonato, jogando contra os mesmos adversários. 

Então, por que não acreditar? Uma vitória domingo será a sexta seguida no Brasileirão. Nenhum outro time conseguiu isso até agora. Temos confrontos diretos contra nossos adversários. Um treinador que já nos levou a conquistas inimagináveis. E que já mostrou que entendeu a melhor forma de fazer este grupo jogar. Eu estou, sim, me permitindo sonhar porque eles — jogadores e comissão técnica — estão me dando este direito. 

Vamos com tudo nessa arrancada final. E, quem sabe, no livro do Abel, a história contada falará em nove rodadas que definiram um campeão... 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias