Inter



Péssima notícia

Luciano Périco: a fatalidade que virou uma triste rotina no Inter

Lesão grave afasta Rodrigo Moledo do Colorado nos próximos meses

14/01/2021 - 08h00min

Atualizada em: 14/01/2021 - 12h35min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Rodrigo Moledo virou desfalque no Inter

A lesão ligamentar no joelho direito de Moledo é péssima para o atual momento do Inter no Brasileirão. Justamente na hora decisiva, onde cada partida é uma final. O zagueiro passará por cirurgia e vai desfalcar o time por no mínimo seis meses. Uma pena para um atleta de 32 anos, que vinha reconquistando o seu espaço no clube. Além disso, o Colorado perde o principal nome do seu sistema defensivo na atualidade. 

Abel Braga foi o avalista de uma correção importante realizada no time do Inter durante a temporada. Com Eduardo Coudet, o zagueirão foi colocado na reserva sob pretexto de melhorar a saída bola da equipe. Bruno Fuchs, até ser negociado com o CSKA da Rússia, e Zé Gabriel, improvisado, foram colocados na zaga pelo lado direito. Na prática, a ideia de Coudet não surtiu o efeito esperado. 

Não se via um ganho real na transição das jogadas e o sistema defensivo acabou perdendo em imposição aos atacantes adversários. Aumentaram também as dificuldades na bola aérea. A volta de Moledo também melhorou o desempenho de Victor Cuesta, que apresentava uma grande instabilidade, cometendo com erros. Por fim, o problema do xerifão colorado é o quarto em que atletas sofrem lesão no ligamento cruzado do joelho. Primeiro foi Paolo Guerrero, que só agora está retomando os treinamentos. Depois do peruano, Saravia e Gabriel Boschilia também foram vítimas da mesma fatalidade. Em resumo, é o quarto titular que o Inter acaba perdendo na temporada. Sem Moledo, Lucas Ribeiro, zagueiro trazido da Alemanha, ganha espaço para assumir o posto no time de Abelão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias