Inter



Baixa importante

Luciano Périco: a péssima notícia para o Inter na reta final do Brasileirão

Colorado volta a campo domingo (17) contra o Fortaleza no Beira-Rio

13/01/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Yuri Alberto deve assumir o lugar de Thiago Galhardo

No duelo contra o Goiás, quando Thiago Galhardo deixou o gramado do Beira-Rio, ainda antes do final da primeira etapa, a preocupação tomou conta das mentes coloradas. E a informação da confirmação da lesão veio através da assessoria de imprensa do Inter com um texto curto e direto para explicação da situação clínica do atacante: “lesão muscular na panturrilha esquerda. Afastado dos próximos jogos. Reavaliado semanalmente.”

O comunicado não deixa claro o tempo de parada. Mas, pelo menos, é possível apostar que Thiago Galhardo está fora de combate contra o Fortaleza no domingo (17) e do duelo de seis pontos com o líder São Paulo na próxima quarta-feira (20). E vale lembrar que a partida seguinte é o clássico Gre-Nal no Beira-Rio, marcado para o dia 24. Mesmo apresentando uma evidente queda de rendimento nas últimas partidas, quando chegou a ficar dez jogos sem marcar - antes do gol assinalado na vitória contra o Bahia - Galhardo vai fazer muita falta. A situação é complicada, mas não é para desespero.

A bola da vez é Yuri Alberto. O atacante que veio do Santos no mês de agosto ainda não conseguiu ser titular absoluto. Recebeu poucas chances de iniciar as partidas no período em que Eduardo Coudet ainda era o treinador do Inter. Com a chegada de Abel Braga, se imaginou que o guri poderia ser  o parceiro de Thiago Galhardo. Mas o treinador colorado acaba optando por colocar um parceiro que atue pelo flanco, no caso, Caio Vidal. 

É fato que Yuri Alberto tem feito gols importantes quando está em campo. Já são seis assinalados vestindo a camisa vermelha. É possível afirmar que ele foi personagem fundamental nas vitórias sobre  Botafogo, Palmeiras e Ceará. Agora terá a chance de ouro para se firmar como titular e fazer a galera não sentir a ausência do goleador da temporada.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias