Inter



Confronto direto

Luciano Périco: Inter não pode ter medo de ser feliz no Morumbi

Colorado encara o São Paulo com chance de assumir a ponta do Brasileirão

20/01/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Caio Vidal é arma colorada nos contra-ataques contra os paulistas

O Inter entra em campo no Morumbi, a partir das 21h30min, dependendo apenas das suas forças para assumir a liderança do Brasileirão. Chance de ouro da equipe de Abel Braga de confirmar um protagonismo na competição. O palco é o mesmo onde o Colorado já teve jornadas heróicas na história. Como esquecer da decisão da Libertadores de 2006, show de Rafael Sobis? O bi da América também teve uma parada no grande estádio da capital paulista.

Vamos combinar que o jogo é muito complicado! Mas vencendo o São Paulo, o Inter pode assumir a ponta da tabela faltando apenas sete rodadas para terminar o campeonato. Ainda sem Thiago Galhardo, Abel Braga vai conseguir repetir a escalação que bateu o Fortaleza. O alívio é que Yuri Alberto vem suprindo a ausência do goleador também marcando gols. É o fazedor de gols da era Abelão.

A partida marca também a chance do zagueiro Lucas Ribeiro ter sequência na como substituto de Moledo. Assim terá que ser até o fim de tudo. Fazendo uma projeção do jogo, como o rival gosta de partir de trás, trocando passes desde a sua grande área, a marcação avançada na saída de bola, pode ser uma arma interessante para chegar ao gol. O São Paulo se atrapalhou muitas vezes nesse fundamento durante a temporada.

O tricolor paulista tem o desafio de voltar a ganhar. A instabilidade tem sido a marca do time de Fernando Diniz, que deve ter a volta do atacante Luciano, que vinha sendo protagonista na boa campanha. Sem poder contar com o atacante nas últimas quatro partidas, os paulistas perderam duas e empataram uma. Com é da sua índole, o São Paulo vai arriscar na jogada ofensiva pelos flancos. Isso fará com que o Colorado tenha espaço para contra-atacar. Cresce a importância de Caio Vidal e Patrick como homens de força e velocidade pelo lado. Por fim, há um detalhe que o Inter precisa ficar antenado, pensando no Gre-Nal. Os titulares Cuesta, Rodrigo Dourado e Caio Vidal estão pendurados com dois cartões amarelos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias