Luciano Périco: o baita dilema que Abel Braga terá pela frente no Inter - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Dúvida22/01/2021 | 09h00Atualizada em 22/01/2021 | 09h01

Luciano Périco: o baita dilema que Abel Braga terá pela frente no Inter

Treinador precisará decidir os titulares do ataque colorado

Luciano Périco: o baita dilema que Abel Braga terá pela frente no Inter Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação/Internacional/Divulgação
Yuri Alberto está pedindo passagem para ser titular na equipe colorada Foto: Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação / Internacional/Divulgação

O fantástico desempenho de Yuri Alberto, com três gols marcados na histórica goleada aplicada de 5 a 1 aplicada no São Paulo, confirmou a ascensão de um jovem jogador, que veio muito credenciado do Santos. Depois de superar uma lesão muscular na panturrilha, que o deixou fora de combate logo na chegada ao Beira-Rio, o atacante se tornou peça importante no time colorado.

Depois de ser pouco utilizado durante o período de Eduardo Coudet, desde a chegada de Abel Braga, o guri passou a entrar com frequência durante os jogos do Inter. No total, já disputou 14 partidas. A metade iniciou como titular. E marcou nove gols. A cada confronto foi construindo uma bela trajetória, que o coloca como protagonista no atual momento colorado.

Leia mais
7 passos para o título: os jogos do Inter para buscar o tetra
Inter está invicto contra times do G-6 no Brasileirão 2020
Relembre o rendimento do Inter nas últimas sete rodadas do primeiro turno do Brasileirão

Mas há um detalhe importante na história. No esquema colocado por Abel Braga, o time do Inter utiliza jogadores de velocidade pelo flanco — como Caio Vidal (suspenso para o Gre-Nal), Marcos Guilherme e Peglow — e um homem mais avançado à frente. 

O treinador já falou que gosta dessa formatação, daí, fica a dúvida. Com a possibilidade de retorno de Thiago Galhardo, como o treinador vai resolver o impasse? Mantém o atacante de lado e escolhe um entre o goleador do Brasileirão e o guri que vem sendo decisivo? Escolha difícil! Um dilema a ser resolvido. Penso que Abelão tem que tentar acomodar os dois juntos na frente. Não há porque abrir mão de contar com dois goleadores na equipe. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros