Inter



Dúvida

Luciano Périco: o baita dilema que Abel Braga terá pela frente no Inter

Treinador precisará decidir os titulares do ataque colorado

22/01/2021 - 09h00min

Atualizada em: 22/01/2021 - 09h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Yuri Alberto está pedindo passagem para ser titular na equipe colorada

O fantástico desempenho de Yuri Alberto, com três gols marcados na histórica goleada aplicada de 5 a 1 aplicada no São Paulo, confirmou a ascensão de um jovem jogador, que veio muito credenciado do Santos. Depois de superar uma lesão muscular na panturrilha, que o deixou fora de combate logo na chegada ao Beira-Rio, o atacante se tornou peça importante no time colorado.

Depois de ser pouco utilizado durante o período de Eduardo Coudet, desde a chegada de Abel Braga, o guri passou a entrar com frequência durante os jogos do Inter. No total, já disputou 14 partidas. A metade iniciou como titular. E marcou nove gols. A cada confronto foi construindo uma bela trajetória, que o coloca como protagonista no atual momento colorado.

Mas há um detalhe importante na história. No esquema colocado por Abel Braga, o time do Inter utiliza jogadores de velocidade pelo flanco — como Caio Vidal (suspenso para o Gre-Nal), Marcos Guilherme e Peglow — e um homem mais avançado à frente. 

O treinador já falou que gosta dessa formatação, daí, fica a dúvida. Com a possibilidade de retorno de Thiago Galhardo, como o treinador vai resolver o impasse? Mantém o atacante de lado e escolhe um entre o goleador do Brasileirão e o guri que vem sendo decisivo? Escolha difícil! Um dilema a ser resolvido. Penso que Abelão tem que tentar acomodar os dois juntos na frente. Não há porque abrir mão de contar com dois goleadores na equipe. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias