Inter



Na batalha

Luciano Périco: os caminhos para o Inter de mirar a liderança do Brasileirão

O próximo desafio do Colorado é o Fortaleza dentro do Beira-Rio

12/01/2021 - 09h00min

Atualizada em: 12/01/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,divulgação
Goleador Thiago Galhardo é dúvida para o duelo do domingo

Abel Braga não poderá reclamar do tempo para armar a equipe que encara o Fortaleza no Beira-Rio. A grande notícia é a volta de Edenilson ao meio-campo depois de cumprir suspensão automática. O jogo contra o Goiás confirmou que o volante é o fiador da saída de bola rápida da defesa para o ataque no time colorado. É o motorzinho da equipe de Abelão. Não que Nonato tenha ido mal. É que o camisa 8 dá uma dinâmica própria para a transição. 

Com lesão na panturrilha esquerda, a presença de Thiago Galhardo é a grande dúvida para o final de semana. O goleador do Brasileirão, com 16 gols, acabou saindo machucado nos últimos minutos da etapa inicial no jogo do Beira-Rio. Em contrapartida, Yuri Alberto, que também tem feito gols importantes na caminhada colorada, volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática. Possibilidade de Abelão formar a dupla de ataque utilizando Caio Vidal pelo flanco. 

Vencer o time cearense no domingo é condição básica para chegar na rodada seguinte, quando encara o líder São Paulo, em condições de poder brigar diretamente pela ponta da tabela. No final de semana, o tricolor paulista encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. Não dá para considerar uma barbada para o time de Fernando Diniz. O Furacão faz uma campanha de meio de tabela e melhorou de desempenho com a chegada de Paulo Autuori. 

Além disso, o São Paulo, vem com a autoestima abalada, após a eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio e as duas derrotas seguidas no Brasileirão pra Bragantino e Santos. Só que o Inter terá que melhorar o desempenho pra fazer o dever de casa com mais tranquilidade e ainda e contar com uma ajuda dos paranaenses. Se tudo sair conforme o desejo Colorado, a ambicionada retomada da liderança do Brasileirão estaria na mira no confronto direto.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias