Inter



Liderança retomada

Luciano Périco: qual a palavra melhor define a vitória do Inter no Morumbi?

Colorado de Abel Braga goleou por 5 a 1 o São Paulo e reassumiu a ponta

21/01/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Com três gols, Yuri Alberto foi o personagem principal da vitória colorada

O Inter massacrou o São Paulo. Você, caro leitor, pode escolher o termo mais adequado para resumir o desempenho. Show. Baile. Sacode. Vareio. Chocolate. Todas estão valendo! O Morumbi confirmou ser o salão de festas favorito do Colorado na capital paulista. Com marcação alta, intensidade, atitude e imposição, a estratégia da equipe de Abel Braga foi dominante desde os primeiros minutos da partida. 

Muito cedo, Cuesta abriu o marcador. Caio Vidal ampliou. O São Paulo chegou a esboçar uma tímida reação com o gol marcado por Luciano. No início da etapa final, os paulistas até tentaram buscar o empate. Cometendo erros, abriram espaço para o Inter golear. Conforme se projetava, a marcação alta na saída de bola foi uma estratégia excelente colocada pelo treinador colorado. O sonoro 5 a 1 teve atuação fantástica de Yuri Alberto. Três gols do guri. Patrick jogou demais. Praxedes vai se firmando como titular absoluto no meio-campo. Vale ainda destacar Peglow, que entrou bem na etapa final. 

Com sete vitórias consecutivas, o Inter assume a liderança em momento crucial da competição de pontos corridos. E jogando um muito bom futebol. Não subestimem a qualidade Abelão. Pergunto: é possível afirmar que Brasileirão está no papo? Por mais que o torcedor esteja eufórico, nada está ganho. Com certeza, ainda há muita coisa para rolar até a última rodada em 24 de fevereiro. A entrevista do treinador colorado, após o jogo, mostrou que o grupo não vai se deslumbrar. Até porque a  briga na ponta de cima segue acirrada. A turma do G6 permanece na briga. Quem errar menos, vai atingir o objetivo. E agora tudo é Gre-Nal na vida do Inter. O grande desafio é encarar o Grêmio, tentando quebrar um jejum de onze clássicos sem vitória. O Colorado vai colocar à prova a sua liderança. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias