Inter



Novo titular

Zé Alberto: Inter tem um novo comandante dentro de campo

Praxedes ganhou importância na equipe colorada

19/01/2021 - 07h00min

Atualizada em: 19/01/2021 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter
Garoto ganhou a titularidade com Abel Braga

Não é nada definitivo e as tradicionais oscilações, tão comuns aos jovens, podem criar dificuldades ali na frente, mas Praxedes ganhou uma importância muito grande no time do Inter. O meia, até agora, se mostrou a melhor alternativa para equilibrar o meio-campo que há muito já não contava com D’Alessandro na plenitude de sua forma. Ele virou o comandante no setor e ritmista do time. 

Abel Braga achou o lugar exato para o garoto que certamente, em pouco tempo, passará a ter marcações bem mais duras dos adversários. Com Patrick jogando muito e sendo o responsável pela iniciativa individual, com dribles e condução de bola, e tendo a velha mecânica de Rodrigo Dourado combinando com Edenílson, o coração da equipe colorada passou a ganhar uma solidez que há bastante tempo não era vista. 

Discussão 

O momento atual do Inter, especialmente após a atuação diante do Fortaleza, está muito próximo de ser considerado o melhor desde que a temporada de 2020 começou. Claro que isto fomenta a discussão entre qual o melhor trabalho, se o de Eduardo Coudet ou o de Abel Braga. 

Ambos têm pontos altos e baixos, mas os dois próximos jogos da equipe podem pender a favor de Abelão nesta polêmica de validade altamente discutível. Se passar pelo São Paulo e quebrar o jejum de clássicos no domingo (24), provavelmente haverá liderança colorada até nos critérios de desempate no Brasileirão. Poucos se lembrarão do argentino.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias