Inter



Desfalques

Zé Alberto: o drama que preocupa o Inter na busca pelo título

Semana começou com duas péssimas notícias para a torcida colorada

14/01/2021 - 08h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Abel Braga precisará mexer nas duas pontas da equipe por conta de lesões graves em um momento decisivo do Brasileirão

Em dois dias, duas pauladas nos colorados. A primeira foi a lesão muscular de Thiago Galhardo, mas essa se mostrava de solução a médio prazo e com a possibilidade de reposição qualificada com Yuri Alberto. A ruptura de ligamentos de Rodrigo Moledo, porém, é daquelas notícias que abalam muitas estruturas no Inter.

Primeiro há o drama pessoal de um jogador que ficará meio ano sem poder jogar. Depois vem o prejuízo inestimável para a equipe que viu uma reestruturação na zaga com a volta de Moledo por obra de Abel Braga, corrigindo um erro imperdoável de Eduardo Coudet.

Qualquer que seja o substituto, a perda é incalculável para a produção defensiva colorada. Além de fragilizar a equipe que busca o título brasileiro, abre a necessidade da nova diretoria já pensar em reforço externo para a próxima temporada. 

Reposição 

Sem Rodrigo Moledo, Abel vai precisar apostar numa reposição que não goza de confiança plena. Zé Gabriel era volante, foi colocado como zagueiro por Coudet, começou bem, mas oscilou, como é normal para os garotos e hoje paga caro por isto. Ele não joga mais em nenhuma posição, deixou de ser opção imediata e a confiança do torcedor foi para o espaço.

Lucas Ribeiro deve ser a primeira opção já para a partida contra o Fortaleza. Dele, pouco se sabe pois não apareceu como titular desde que chegou ao clube. Caberá a quem atuar pelo lado direito, funcionar bem na sua e dar sustentação para Victor Cuesta que não vinha bem, mas que se recuperou ao lado do antigo parceiro Moledo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias