Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: arbitragem precisa ser profissional

Erros seguirão correndo enquanto não houver profissionalização no futebol brasileiro

16/02/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail

Impressionante a diferença de impacto que os erros de arbitragem do jogo contra o Vasco causaram em algumas pessoas. Enquanto urram de indignação pelo tal impedimento de Rodrigo Dourado no primeiro gol – até agora, nenhuma imagem provou que ele estivesse em posição irregular –, silenciam e ignoram o verdadeiro escândalo que foi a confirmação do pênalti dado para o Vasco.

Foi um lance que todas as câmeras registraram e mostraram claramente que o jogador tropeçou no gramado. Pior ainda: o juiz conseguiu a proeza de confirmar o pênalti, mesmo indo ao monitor rever a jogada. Incrível!

Que fique claro que também acho um absurdo o VAR não ter apresentado a imagem do lance de Dourado. Assim como não apresentou em outras oportunidades durante o campeonato, quando a decisão prejudicou o Inter. Teve a defesa sobre a linha contra o Palmeiras, no primeiro turno, e a bola que "não saiu" no segundo gol do Sport, na semana passada, só para citar dois exemplos.

Este tipo de falha deixa claro que estamos longe de ter a tecnologia em condições de acabar com dúvidas. Fato é que a arbitragem brasileira segue errando, e isso não vai mudar enquanto não houver profissionalização.

A melhor escolha

Menos mal que o jogo do domingo será apitado por Rafael Claus, árbitro que considero um dos melhores do país. Mesmo que ele tenha errado duas vezes contra nós neste campeonato, não vejo nenhum outro melhor do que ele para uma partida de tamanha importância. Tomara que Claus esteja em um grande dia e deixe que os jogadores definam o resultado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias