Inter



Última rodada

Lelê Bortholacci: o Inter tem que esquecer o que vai acontecer no Morumbi

O campeonato segue aberto e os jogos finais terão muita emoção

24/02/2021 - 10h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Time de Abel Braga enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (25)

Eu escrevi aqui na segunda-feira (22): o campeonato ainda está aberto. E não é que a última rodada ganhou ainda mais emoção? A surpreendente derrota do São Paulo para o já rebaixado Botafogo, obriga o time paulista a vencer o Flamengo para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Mas aí você pode pensar que eu estou maluco, pois como um time que perdeu pro lanterna, vai vencer o líder? 

Porque só o futebol permite essas coisas. Ainda mais neste imprevisível Brasileirão 2020, que não teve torcida nos estádios e foi marcado por diversos resultados inesperados. É claro que era outro momento da temporada, mas nos três encontros entre São Paulo e Flamengo - um pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil - os paulistas venceram os três. 

Mais: desde 2011 o Flamengo não vence no Morumbi. E para terminar, Rogério Ceni, como treinador, nunca venceu o time que o transformou em um dos maiores jogadores da história. É claro que isso tudo é apenas estatística e, na bola, o Flamengo tem tudo pra vencer, quebrar esses tabus todos de uma só vez e confirmar o título, mas o campeonato está aberto. A taça ainda não tem dono. 

E, mais do que nunca, o Internacional tem que esquecer o que vai estar acontecendo no Morumbi - sem torcida no estádio, isso fica bem mais fácil - fazer a sua parte e vencer o Corinthians.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias