Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o jogo mais importante da década para o Inter

Duelo contra o Athletico-PR, em Curitiba, poderá deixar o Colorado ainda mais perto do título brasileiro

04/02/2021 - 07h00min

Atualizada em: 04/02/2021 - 07h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Último confronto entre as equipes na Arena da Baixada foi o jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2019

Desde que comecei a projetar os últimos jogos do Inter no Brasileirão, sempre vi dois confrontos como os mais difíceis. Contra o Flamengo, no Maracanã — por motivos óbvios —, e o desta quinta-feira (4), na Arena da Baixada. Todo mundo sabe o quanto é difícil derrotar o Athletico-PR em sua casa. 

E eles estão em seu melhor momento no campeonato, depois de oscilar muito durante a maioria das rodadas. Ainda receberam como motivação extra o aumento de vagas do Brasileirão para a Libertadores, consequência do título conquistado pelo Palmeiras no sábado passado. 

Para nós, é a vitória que, se acontecer, dará mais moral. Ela diminuiria drasticamente a possibilidade de sermos alcançados pelos demais concorrentes e nos deixaria, praticamente, a seis pontos do título, com 12 a serem disputados. E isso tudo sem nem considerar os resultados paralelos da rodada. Eu sei que uma hora o time vai parar de vencer em sequência. Mas que não seja nesta quinta. É o jogo do ano. Da década. A vitória mais sonhada. Vamos, Inter!

Marcos Guilherme de volta?

Há pouquíssimo tempo, o simples fato de cogitar Marcos Guilherme no lugar de Caio Vidal seria motivo para qualquer um discordar de Abel Braga. Mas, com todo o crédito acumulado por nosso comandante — não apenas por sua história no clube, mas ainda mais pela incrível arrancada recente —, temos é que, apenas, torcer e deixar que as coisas aconteçam como ele está planejando.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias