Inter



Falta uma vitória

Lelê Bortholacci: todos os cuidados são poucos para o Inter contra o Flamengo

Cariocas erraram muito mais que colorados no Brasileirão

17/02/2021 - 08h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Thiago Ribeiro / Agif/Estadão Conteúdo
Rodrigo Dourado (centro) marcou o primeiro gol no 2 a 0 sobre o Vasco

Todos os cuidados são necessários para o histórico e decisivo jogo do domingo. Só nós podemos ser campeões com a vitória, mas o favoritismo é todo do Flamengo

Além de jogarem em casa, eles investiram dez vezes mais que nós no futebol. O fato de chegarmos à penúltima rodada do campeonato à frente deles na tabela, diz muito. E é por aí que eu vejo nossa maior possibilidade. 

Pense comigo: em situação "normal", o Flamengo já teria sido campeão com várias rodadas de antecedência. Isso é óbvio. Nenhum outro time tem o poder de investimento que eles têm, além de virem de uma temporada anterior que só não foi perfeita por terem perdido o Mundial para o poderoso Liverpool de Klopp. 

Enquanto isso, nós chegamos em 2020 após o grande trauma da perda da Copa do Brasil em casa. E nosso caminho de reconstrução teve inicio em uma Série B, ali em 2017. São roteiros muito diferentes. 

E, se chegamos praticamente em igualdade para o jogo do Maracanã, é porque o Flamengo, neste Brasileirão, errou muito mais que o Inter. E, se isso se mantiver, a chance de sairmos com a vitória - ou, pelo menos, o empate - é muito grande. Que todos os detalhes sejam tratados com o maior cuidado. É jogo pra fazer história.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias