Inter



Decisão

Luciano Périco: a maior dificuldade que o Inter terá contra o Sport

Colorado encara o Leão para tentar ampliar a vantagem na liderança

10/02/2021 - 09h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Time de Abel Braga pode aumentar para quatro pontos a diferença sobre o Flamengo

O time de Abel Braga tem que estar preparado para encarar um adversário retrancado no Beira-Rio. Não consigo imaginar o Sport se atirando para cima dentro da casa do líder do Brasileirão. Um ponto somado pelo time de Jair Ventura, na briga para escapar do rebaixamento, será um baita negócio. Vencer, então, nem se fala! O Bahia já empatou com o Goiás na rodada. No duelo dos desesperados, Fortaleza e Vasco se encontram no Castelão. Um empate é ruim para os dois. Quem vencer, pode ficar um pouco mais aliviado.

Na briga pelo título do Brasileirão, uma vitória do Colorado recoloca a diferença de quatro pontos em relação ao Flamengo. Será uma vantagem gigante faltando nove pontos a serem disputados. E ainda há o confronto direto na penúltima rodada. Não há como negar o favoritismo da equipe de Abel Braga para somar os três pontos.

Óbvio que é preciso respeitar o time pernambucano. Mas dando a lógica, a vitória será do Inter. A maior dificuldade será o ferrolho imposto pelo Sport. O retorno de Rodrigo Dourado é uma ótima notícia. O capitão pode ser apontado como o avalista da virada colorada na competição. Ajuda na proteção da zaga, na saída de bola e ainda contribui na bola aérea defensiva e ofensiva.

A dúvida na escalação do Inter pra encarar o Sport é no ataque. Não acredito que Abel Braga vai repetir a colocação de Marcos Guilherme, como já ocorreu contra o Athletico-PR. A ideia em colocar o camisa 23 em campo, , segundo o treinador, é para dar mais solidez na marcação. Na noite desta quarta-feira (10), o Colorado vai precisar atacar. Vencer o Leão é fundamental na briga pelo título. Por isso, Caio Vidal deve ser reconduzido à titularidade, com Peglow ficando como opção no banco de reservas. Ainda sem o melhor ritmo de jogo, Thiago Galhardo também deve ficar como alternativa. Quando estiver na ponta dos cascos, o goleador colorado da temporada deve reassumir o lugar no ataque ao lado de Yuri Alberto.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias