Luciano Périco: a parceria que não pode deixar o Inter na mão na hora decisiva - Inter - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Combinação24/02/2021 | 06h00Atualizada em 24/02/2021 | 06h00

Luciano Périco: a parceria que não pode deixar o Inter na mão na hora decisiva

Para ser campeão, o Colorado terá que vencer o Corinthians e secar o Flamengo

Luciano Périco: a parceria que não pode deixar o Inter na mão na hora decisiva Félix Zucco/Agencia RBS
Presidente Alessandro Barcellos pode conquistar um título no início da sua gestão Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Não será preciso calculadora para projetar a luta pelo título na última rodada do Brasileirão. A vantagem de dois pontos construída pelo Flamengo, após a vitória sobre o Inter no Maracanã, só poderá ser desmanchada a partir de uma vitória colorada sobre o Corinthians dentro do Beira-Rio. Um empate, mesmo ocorrendo uma derrota rubro-negra, não adianta absolutamente nada.

Portanto, ponto número 1 da história: a equipe de Abel Braga precisa, de qualquer maneira, derrotar o Timão dentro da sua casa. Sem medo de ser exageradamente otimista, é possível afirmar que o Colorado entra como favorito no duelo. Os corintianos fizeram um campeonato morno, quase sempre no meio da tabela. No máximo, postularam uma vaga na fase preliminar da Libertadores, já inviabilizada antes da partida derradeira. O único fator complicador que pode entrar em campo é a rivalidade recente entre os clubes.

Mas o grande problema está no outro lado da disputa. Além de fazer a sua parte, o Inter terá que contar com a ajuda do São Paulo. Por mais que o Flamengo não seja nem sombra daquele time formado por Jorge Jesus, que metia medo e patrolava os adversários, o rival desta quinta-feira (25) vem batendo cabeça há muito tempo na competição. A última proeza dos paulistas foi a péssima atuação, que redundou na derrota para o lanterna e rebaixado Botafogo

Leia mais
Com Heitor, escalação do Inter está encaminhada para enfrentar o Corinthians
Como foram os últimos cinco jogos do Inter apitados por Wilton Pereira Sampaio
Imprensa argentina noticia interesse do Inter em meia do Banfield e atacante chileno

Fica a grande questão: os são-paulinos conseguirão fazer frente ao time carioca, mesmo jogando no Morumbi? Não sai da memória a goleada implacável, com direito a chocolate, aplicada pelo Colorado dentro da casa do atual aliado. 

O São Paulo chegou a abrir vantagem na liderança e parecia ser o candidato mais forte ao título. Tudo foi desmoronando a cada rodada, até a saída do técnico Fernando Diniz. Agora, ainda resta uma luta pela vaga direta na Libertadores. É o único objetivo que pode motivar a equipe do interino Marcos Vizolli. Se fizer o dever de casa contra o Corinthians, um empate no Morumbi resolve a vida do Inter. Mas é possível confiar no São Paulo?
 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros