Inter



Na frente

Luciano Périco: a perigosa armadilha que o Inter não pode cair

Colorado encara o Sport podendo aumentar a vantagem na liderança

09/02/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Thiago Galhardo pode ficar à disposição na quarta-feira contra os pernembucanos

Sem futebol dentro de campo, não adianta o Inter recorrer a matemática. O ponto fundamental é vencer o Sport na quarta-feira (10) dentro do Beira-Rio. É jogo para ter foco apenas no campo. Pé no chão. Não importa que o Flamengo tenha tropeçado contra o Bragantino. Se o Colorado achar que tudo está resolvido e não fizer a sua parte dentro de casa, pouco vai resolver.

Após a rodada do final de semana, a tabela aponta que a equipe de Abel Braga tem uma diferença de um ponto em relação ao time carioca. Com vitória sobre os pernambucanos, a vantagem pode chegar a quatro pontos. Tendo ainda nove pontos por disputar, dependendo de resultados paralelos, uma vitória sobre o Vasco em São Januário, no próximo domingo (14), pode ser definitiva para a conquista.

A permanência de Thiago Galhardo até o final da temporada foi a melhor notícia para o Inter na batalha. É muito importante não perder o seu goleador na reta decisiva do Brasileirão. Óbvio que os dólares vindos na negociação com os árabes seriam um alívio na crise financeira do clube. Mas nada que resolva a vida do Inter. Claro que para o atleta, poderia ser a independência financeira. 

Mas no futuro podem surgir outras possibilidades de transferência para o exterior. Está longe de ser uma última oportunidade para Galhardo. Com certeza, será fundamental ter um grupo forte na hora definitiva da disputa pelo título. No momento, Abelão tem Yuri Alberto como titular indiscutível no ataque. A parceria está sendo disputada por Caio Vidal, Peglow e Marcos Guilherme. Por mais que tenha uma característica diferente dos demais, ainda considero Thiago Galhardo como a melhor escolha. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias