Inter



Dever de casa

Luciano Périco: as lições para o Inter após vitória suada sobre o Bragantino

Colorado venceu os paulistas por 2 a 1 e chegou a 65 pontos na tabela o Brasileirão

01/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Edenilson fez o gol da vitória colorada

Na liderança isolada do Brasileirão, vencer o Bragantino era obrigação para o Inter dentro do Beira-Rio. A velha máxima de fazer o dever de casa em competição de pontos corridos. Como se esperava, a partida não foi nada fácil para o Colorado. A equipe de Maurício Barbieri confirmou a organização vista nas últimas rodadas.

Muito cedo, Patrick fez 1 a 0. A vantagem no início da partida indicava que o time de Abel Braga teria soberania absoluta durante os 90 minutos. Mas não foi isso o que aconteceu na prática. De sangue doce na competição, os paulistas começaram a tomar conta da partida e conseguiram empatar aos 14 minutos com o gol marcado por Helinho. O Inter foi para o vestiário jogando menos que o adversário.

No intervalo, Abelão promoveu as entradas de Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme nas vagas de Rodrigo Dourado e Caio Vidal. Logo no início da etapa final, Edenilson conseguiu fazer o 2 a 1, com um pênalti assinalado pelo VAR. Alívio! Depois, o Colorado só se defendeu. O Bragantino foi para cima. Claudinho jogou muito, confirmando ser um dos destaques do campeonato. Marcelo Lomba foi gigante. Salvou tudo.

O time de Abel Braga segurou e chegou a nona vitória consecutiva no Brasileirão. Marca histórica! O tropeço do São Paulo foi um baita resultado. Parece sair da rota na briga pelo título. Mesmo vencendo, o Atlético MG segue distante cinco pontos. Agora é secar o Flamengo contra o Sport hoje à noite. Na regressiva, faltam cinco rodadas para o título sonhado pelo torcedor. Ainda há muita coisa pela frente. O sufoco na vitória sobre o Bragantino deixou algumas lições importantes. 

Contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a equipe colorada vai precisar tem um desempenho melhor para ter um jogo mais tranquilo. Não pode recuar demais, quando consegue a vantagem. Se não fosse Lomba, a vitória não viria. O próprio treinador colorado reconheceu, na entrevista coletiva, que precisa mais desempenho em Curitiba. Fevereiro poderá ser histórico para o Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias