Inter



Sonho vermelho

Luciano Périco: de olho no Morumbi, uma noite para o Inter fazer história no Beira-Rio 

Colorado pode voltar a vencer o Brasileirão depois de 41 anos

25/02/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Abel Braga tem a grande oportunidade de conquistar mais um grande título pelo clube

O dia 25 de fevereiro de 2021 pode ficar marcado para sempre na vida do Inter. Os colorados nascidos a partir da segunda metade dos anos 1970 vivem a expectativa de ver a conquistar o Brasileirão. A última vez, em 1979, foi histórica, de forma invicta com um grande time com estrelas do quilate de Falcão, Mauro Galvão, Jair, Mário Sérgio e Valdomiro.

Nas décadas seguintes, a América já foi pintada de vermelho duas vezes. O mundo ainda viu o Colorado brilhar em Yokohama, passando por cima do poderoso Barcelona. Claro que ocorreram também tropeços importantes. Mas a vida no futebol é assim. Grandes conquistas e derrotas doídas. E por tudo isso, é apaixonante.

Apesar das turbulências durante a caminhada, com a saída abrupta de Eduardo Coudet e uma eleição presidencial no meio da temporada, o Inter chega à última rodada do Brasileirão com chances reais de título. Por tudo isso, é possível apontar Abel Braga como o personagem principal. Todos as reverências devem ser dadas ao histórico treinador do clube. Uma relação coroada de êxitos iniciada lá em 1988.

Olhando para trás, poucos apostavam que o Colorado chegaria tão longe. Nem o torcedor mais otimista. Talvez no máximo vaga direta na Libertadores. Lomba, Edenilson, Patrick e Galhardo podem ser apontados como os principais avalistas da campanha. Moledo e Cuesta foram recuperados por Abelão. E volta do capitão Dourado também foi o fiador da arrancada. Assim como a juventude de Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto fizeram a diferença.

Antes do início da competição, o Flamengo era apontado como principal favorito para conquistar o título. Pelo o que investe e contando com um elenco extremamente qualificado, o rubro-negro tem obrigação de levar a taça. Mas só badalação não resolve. 

O Atlético-MG, que abriu os cofres e apostou em Jorge Sampaoli, ficou pelo caminho. O grande problema da rodada decisiva é que o Inter não depende apenas dele. Será preciso ter a ajuda do inconfiável São Paulo. É possível? Claro que sim! 

Só que os comandados de Abel Braga precisam estar cientes de que devem fazer a sua parte. Derrotar o Corinthians é requisito básico. Não há negociação. Sem vencer o Timão, não adiantará nada os são-paulinos ajudarem. Beira-Rio e Morumbi estarão conectados em uma noite eletrizante


MAIS SOBRE

Últimas Notícias