Inter



Fio de esperança 

Luciano Périco: Foco do Inter precisa sair da arbitragem e mirar no campo

Colorado terá que vencer o Corinthians e torcer por tropeço do Flamengo

23/02/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Víctor Cuesta estará de volta à zaga contra o Corinthians

Depois dos acontecimentos polêmicos com a arbitragem no Maracanã, é evidente a vantagem do Flamengo na rodada decisiva do Brasileirão para faturar o título. Os cariocas estão com a faca e o queijo na mão. Vencendo o São Paulo, o Rubro-negro não precisa se preocupar com os acontecimentos no Beira-Rio. O Tricolor paulista perdeu para o lanterna Botafogo, na noite desta segunda-feira (22), e vai precisar de vencer para ficar no G-4.

Mas, por tudo que o time de Rogério Ceni vem apresentando durante toda a competição, não é possível afirmar que o páreo está corrido. Mesmo com a grande qualidade do elenco badalado e milionário, coletivamente a equipe carioca ainda não rende o esperado. Só que em um lance, na qualidade individual, um jogador extraclasse pode resolver a parada.

Não podemos esquecer que a maior marca da atual competição de pontos corridos é a instabilidade. Nenhuma equipe foi soberana sobre as demais durante toda a caminhada. Vários times se revezaram na ponta da tabela. Um verdadeiro eletrocardiograma, com altos e baixos. Todos cometeram pecados, deixando para trás pontos importantes. A questão é que quinta-feira (25), na última rodada do Brasileirão, será o dia do juízo final.

Analisando pelo aspecto da inconstância, o próprio Inter não dá total garantia de que vencerá o Corinthians em Porto Alegre, mesmo com os paulistas já sem objetivo no campeonato. Por isso, Abelão e o grupo de atletas não poderão entrar na pilha das questões do apito. Foco na bola. 

Claro que a lógica do momento indica uma vitória colorada sobre o Timão. A má notícia é que o favoritismo contra o Sport era gigantesco e não aconteceu a vitória. 

Na normalidade, uma vitória do Colorado em casa e empate do Mengão fora dos seus domínios não são resultados absurdos. É a combinação que basta para o time de Abel Braga. Por isso, tudo pode acontecer na última rodada. O sonho do tetra colorado não pode ser arquivado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias