Inter



Decisão

Luciano Périco: o fato novo que Abel Braga pode estar preparando no Inter

Colorado enfrenta o Flamengo no domingo pelo título do Brasileirão

20/02/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Thiago Galhardo pode ser a surpresa na escalação colorada no Maracanã

Falta pouco para o sonho do tetra virar realidade para o Inter. Uma espera de 41 anos, que pode ter fim no domingo (21). Para isso, basta vencer o Flamengo no Maracanã. Tarefa muito difícil. Mas não é impossível! Abel Braga vai poder escalar Rodinei. Com a doação de um torcedor do Mato Grosso, a multa de R$ 1 milhão será paga. Sem Cuesta, tudo está indicando que o parceiro de Lucas Ribeiro na zaga será Zé Gabriel. Pedro Henrique corre por fora. Lindoso, adaptado, pode aparecer. Não gosto da ideia de improvisação. 

Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick - que retorna depois de cumprir suspensão - formam o quarteto que encaixou na arrancada do Colorado no Brasileirão. Não há o que mexer. É possível afirmar que, no atual momento, Patrick é o principal jogador do setor.  Pelo lado do Flamengo, com fratura no pé, William Arão não terá condições de atuar na zaga. Com isso, o zagueiro Gustavo Henrique com quase 2 metros de altura vai para a batalha. O rubro-negro ganha muita força na bola aérea com o gigante na zaga. Pior para o Inter.  

Se decidir não mexer na equipe, Abelão escalaria Caio Vidal e Yuri Alberto no ataque. Nesse ponto específico, coloco uma questão para debate. Com a necessidade de povoar o meio-campo, setor onde o Flamengo tem grande qualidade com Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro, penso ser interessante a colocação de Thiago Galhardo na vaga de Caio Vidal. Seria uma baita surpresa. O time agregaria também um maior poderio ofensivo com a entrada com um dos goleadores do campeonato. A presença de dois atacantes letais na frente pode encurtar o caminho para o Inter fazer história dentro do Maracanã e conquistar o tetracampeonato do Brasileirão. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias