Inter



Pontos perdidos

Luciano Périco: os inconfiáveis do Brasileirão 

Inter, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo tropeçaram muito na reta final da competição

13/02/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Sem Patrick no time, Inter ainda não venceu no campeonato nacional

Nenhum time é confiável na edição do Brasileirão que está terminando. Todas as equipes da ponta de cima da tabela tiveram tropeços fora da curva durante toda a competição. Agora que o campeonato afunilou, a tensão vai tomar conta de todos os postulantes ao título. Na última rodada, o Inter perdeu. Flamengo, Atlético-MG e São Paulo só empataram.

Fica claro que a taça ficará com quem tiver a cabeça no lugar nos três jogos finais. A matemática também entra em campo. Há uma certeza: o time de Abel Braga não pode ir para a penúltima rodada contra o Flamengo, no Maracanã, em desvantagem de pontos. Por isso, perder para o Vasco pode ser fatal. Um empate também não é bom negócio.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo entrará em campo desesperada, assombrada pelo fantasma do rebaixamento. O risco de ir para a série B, pela quarta vez na história, é real. Por isso, o nervosismo do rival pode ser um fator a ser explorado. 

Claro que o Inter também entra sob pressão. Mas está proibido de repetir os erros que teve contra o Sport. A ausência de Patrick é um problemão. Uma preocupante estatística aponta que o Inter não venceu no Brasileirão sem a presença do meio-campista. O volante atuou em 31 das 35 partidas disputadas pelo Colorado. É o único jogador de linha presente nas 19 vitórias. O duelo em São Januário será a grande chance do Inter quebrar essa escrita.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias