Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o começo de uma nova era no Inter

Time bateu o Juventude na estreia do Gauchão

01/03/2021 - 22h18min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Jovens do Inter bateram o Juventude no Beira-Rio

Tenho certeza de que a saída de Abel desagrada muitos torcedores. Os títulos conquistados no passado, o vínculo já existente com o clube e a quase impecável campanha no Brasileirão geraram um compreensível sentimento de que uma continuidade poderia acontecer.

Mas existia um compromisso assumido, ainda em campanha, pelo presidente Alessandro Barcelos. E ele está sendo cumprido. O que, por si só, já é louvável. Miguel Ángel Ramírez chegou a Porto Alegre para dar início a um novo projeto de futebol no Inter. E isso me deixa muito animado. Todas as informações que colhi dão conta de um treinador estudioso, que aplica ideias muito interessantes e que, em pouco tempo, já gerou frutos – ele foi campeão da Sul-Americana, em 2019, com o desconhecido Independiente Del Valle.

É claro que aqui ele encontrará um futebol muito mais competitivo, mas também terá um material humano de mais qualidade. Que tenha sucesso e possa ser peça chave na nossa retomada de grandes conquistas. Receberá em suas mãos um time que, pelo segundo ano consecutivo, bateu na trave de um titulo nacional, tem uma “espinha dorsal” bem definida, muitos talentos a serem lapidados e importantes “cascudos” voltando de sérias lesões, loucos para entrar em campo.

Atuações interessantes

Se o treinador espanhol chegou para desenvolver um trabalho que inclua os jovens da base, deve ter gostado do que viu na noite de segunda-feira (1) no Beira-Rio, onde um time praticamente inteiro sub-20 enfrentou de igual para igual – e venceu – um adversário da Série A, com muitas atuações bem interessantes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias