Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o melhor horário possível para o Gre-Nal

Partida será às 22h15min do próximo sábado

31/03/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Inter venceu o último clássico

Nunca imaginei que concordaria que o melhor horário possível para um Gre-Nal seria às 22h15min de um sábado. Mas esse é apenas mais um dos inúmeros episódios inesperados da vida em meio à maior pandemia da nossa geração. Se há, neste momento, a pior fase da crise sanitária, e o futebol tem como principal motivo para seguir acontecendo o de ajudar a manter as pessoas em casa, o horário do clássico é perfeito.

O decreto que proíbe jogos antes das 20h está sendo respeitado. Assim, a escolha para o Gre-Nal permite que a TV aberta o transmita, fazendo com que mais torcedores possam acompanhar tudo na segurança de suas casas.

É claro que você pode argumentar que esse horário "chama" uma reunião de amigos, ou algo semelhante. Mas reunir gente para ver futebol nos dias atuais é uma irresponsabilidade que independe de horário. Quem faz isso às 22h15min faz às 16h, ao meio-dia, ou a hora que for.

Sigo obedecendo às recomendações dos profissionais de saúde e vejo neste horário do Gre-Nal um grande acerto, dentro do contexto em que vivemos. Se o futebol é uma das únicas válvulas de escape que nos restam nestes tempos difíceis, ele precisa ser aliado no combate ao vírus. E está sendo.

Que seja sempre assim

O jogo no sábado também "beneficia" o Grêmio, que tem compromisso pela Libertadores na quarta-feira (7), no Equador. Não vejo nenhum problema nisso, desde que seja adotado o mesmo critério quando o Inter tiver necessidade semelhante.

A prioridade da FGF sempre deve ser o melhor para qualquer um dos clubes da Dupla nas maiores competições que disputam. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias