Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: vitória com boas notícias no ataque e velhos problemas na defesa

Time teve aspectos positivos e negativos na vitória sobre o Ypiranga

14/03/2021 - 22h27min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Inter definiu vitória nos minutos finais

Alternando bons e maus momentos, o primeiro Inter de Miguel Ángel Ramírez venceu o então líder Ypiranga, mas mostrou velhos defeitos. Se o início foi promissor, com marcação alta e um golaço de Yuri Alberto, o restante do primeiro tempo deve ter deixado o treinador bem preocupado. A quantidade de erros defensivos do Inter foi bizarra. Eu diria que foi, até, constrangedora.

É claro que temos de levar em conta que a grande maioria do grupo principal voltou a jogar no domingo (14) depois de duas semanas de folga e pouquíssimos treinos. Mas os erros cometidos não são nenhuma novidade para ninguém, seja a defeituosa saída de bola por baixo, ou as falhas individuais de Rodinei e Moisés. Foram tantas bolas entregadas de graça para o Ypiranga que o surpreendente foi termos levado apenas um gol antes do intervalo.

Mas não demorou muito pra levarmos o segundo. Até porque o time voltou do vestiário cometendo exatamente os mesmos erros. O bom time do Ypiranga, que nada tinha a ver, virou o jogo e se fechou. Mas não resistiu à superioridade técnica e ao conjunto já existente no time colorado.

O ataque empolga

Se há muito trabalho para o novo treinador na parte defensiva, o ataque é a primeira "boa dor de cabeça" que ele tem. Yuri Alberto é perigo constante ao gol adversário e se firma cada vez mais como um jogador frio na hora de concluir.

Na disputa pela posição, Paolo Guerrero, que, em tese, seria titular absoluto. Mas, considerando a gravidade da lesão e o longo tempo parado — além dos ótimos números de Yuri —, o peruano deverá ser cautelosamente inserido no time. São dois grandes nomes, e quem ganha com isso é o Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias