Inter



Pé direito

Luciano Périco: gurizada do Inter segura a onda contra o Juventude

Colorado fez 1 a 0 no Beira-Rio na estreia do Gauchão 2021

02/03/2021 - 09h00min

Atualizada em: 02/03/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Guilherme Pato fez o gol da vitória colorada sobre o Papo

Enquanto os titulares descansam depois do final do Brasileirão, o primeiro desafio da gurizada do Inter foi com vitória na estreia do Gauchão. Comandados pelo técnico Fábio Matias, muito cedo, o Colorado abriu o marcador com Guilherme Pato, fazendo o gol na sua jogada característica, com velocidade pelo lado direito e chute cruzado para vencer o goleiro Marcelo Carné. 

A partir do momento em que ficou atrás no marcador, o Juventude reagiu, passando a levar mais perigo para a defesa colorada. A experiência dos atletas do Papo contou bastante. Ainda na etapa inicial, o time da serra poderia ter empatado quando teve um gol anulado pela arbitragem por impedimento. Na segundo tempo, o goleiro Daniel de dois milagres na sequência em cabeçadas de Matheuzinho. Credencial clara de que o jovem de 26 anos pode disputar a titularidade em 2021 com os experientes Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. 

O camisa 10, Lucas Ramos,  mostrou aptidão na bola parada, além de distribuir bem as jogadas. Na zaga, Pedro Henrique também deu boa resposta. O Ju até poderia ter empatado a partida. O Colorado se safou no último lance com uma bola na trave. No fim das contas, a equipe de Caxias do Sul perdeu uma bela chance de somar pontos encarando um Inter ainda sem o time principal. Já em Porto Alegre, o novo técnico Miguel Ángel Ramírez conseguiu acompanhar a primeira amostragem dos guris.

Como a fase classificatória do Gauchão é tiro curto e se classificam os quatro primeiros para semifinal, somar três pontos na largada acaba sendo importante para não ter que antecipar a estreia do treinador espanhol. É fundamental o novo comando do Colorado ter tempo para trabalhar na chegada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias