Inter



Primeiro passo

Luciano Périco: Inter aposta no laboratório com a gurizada na largada do Gauchão

Colorado estreia no Beira-Rio contra o Juventude

01/03/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Miguel Schincariol / Folhapress
Retornando de empréstimo da Ponte Preta, atacante Guilherme Pato está no grupo de jovens que inicia o Estadual

Em tempos de pandemia, que nos atormenta há quase um ano, a gincana do calendário 2021 não para. A bola já vai rolar para o Inter na largada do Gauchão. O Colorado busca retomar a hegemonia do futebol gaúcho. O primeiro desafio será encarar o Juventude. Sempre é um duelo complicado. Ainda mais com Papo um embalado pelo acesso para a Série A do futebol nacional, no recomeço do trabalho do técnico Marquinhos Santos.

Após o término do Brasileirão, o grupo principal do Colorado está em merecido descanso Claro que o vice-campeonato não foi o resultado esperado por todos. Mas, nem por isso, devemos ignorar os legados positivos da campanha no campeonato de pontos corridos. 

Claro que existe a possibilidade da troca de algumas peças importantes. Em breve, Paolo Guerrero estará à disposição. Ainda em recuperação, Saravia e Boschilia também são acréscimos que virão na sequência. Fora as contratações que podem vir.

Antes da chegada do espanhol Miguel Ángel Ramírez, as partidas do campeonato estadual terão no comando Fábio Matias, técnico da base campeão da Copa São Paulo. Em campo, a gurizada louca para buscar espaço no grupo principal. Será um ótimo laboratório que o Inter poderá fazer em colocar os jovens em ação. 

O mais experiente de todos em campo na noite desta segunda-feira (01) será o goleiro Daniel, que aos 26 anos teve poucas chances no time principal. 

É uma boa oportunidade para ficar de olho em Guilherme Pato, que retorna da Ponte Preta. Há "velhos conhecidos" como o volante Johnny e o zagueiro Pedro Henrique. Já o lateral-direito Lucas Mazetti, que entrou alguns minutos contra o Corinthians, também pode ter mais rodagem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias