Inter



Cara de BBB

Luciano Périco: Inter já tem o seu primeiro paredão da temporada

Daniel deve ganhar mais espaço no Inter em 2021

03/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter / Divulgação
Jovem goleiro pode assumir a titularidade no time Colorado

A vitória sobre o Juventude, na largada do Inter no Gauchão, teve o goleiro Daniel como personagem principal. O jovem fez duas grandes defesas em cabeçadas consecutivas de Matheuzinho. A rodagem das próximas partidas pelo Estadual serão definitivas para apresentar uma ideia melhor do potencial do arqueiro, que surge como novo titular de Miguel Ángel Ramírez.

Internamente, Daniel tem as melhores referências no Beira-Rio. Com Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, dois goleiros de alto nível no elenco e que seriam titulares em vários times do Brasil, as chances do jogador de 26 anos foram escassas. Desde a estreia nos profissionais em 2017, ele atuou em apenas dez partidas no time principal. Chegou a hora de ter uma sequência.

O fato de ser formado na base do Inter pode indicar uma valorização maior para Daniel, até porque a nova direção pretende implantar uma política de dar espaços generosos aos atletas da casa. 

Historicamente, o Colorado já formou goleiros de Seleção Brasileira como Taffarel e Alisson. O trabalho do preparador Daniel Pavan é de excelência. Além disso, abrir mão de um dos goleiros experientes - ambos têm contrato até o final de dezembro - significa uma boa economia mensal para os cofres colorados. O mercado teria como absorver Lomba ou Danilo Fernandes. Se apostar em Daniel, com quem o Inter deve ficar? 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias