Inter



Novo chefe

Luciano Périco: Miguel Ángel Ramírez vai precisar de tempo para trabalhar no Inter

Treinador começa o trabalho com o grupo principal na segunda-feira (8)

06/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional/Divulgação
Treinador espanhou concedeu a primeira entrevista coletiva no Beira-Rio

Na primeira entrevista coletiva, o técnico Miguel Ángel Ramírez confirmou os conceitos que pretende implementar no Inter. Ele disse claramente que gosta de equipes que propõem o jogo. O espanhol deixou claro que pretende conhecer bem o novo ambiente. Conviver com os atletas e ver o potencial de cada um.

Por isso, tempo é a palavra crucial do momento colorado. Durante a implementação de uma nova metodologia pode ter alguns percalços pelo caminho. O primeiro objetivo será preparar a equipe para o início da fase de grupos da Libertadores, em abril. Quando o time principal entrar em ação, o Gauchão será usado como laboratório.

O aspecto que mais me agrada na opção do Inter por Ramírez é a juventude do técnico espanhol, um profissional que chega a Porto Alegre com gana de construir uma trajetória no futebol. 

Na manifestação inicial, o técnico referendou a ideia de dar espaço para a gurizada da base. A aposta em Ramírez é o pilar de um plano inovador que deseja ser implantado pela gestão de Alessandro Barcellos no Inter. 

O treinador sabe do tamanho da responsabilidade em assumir um clube do tamanho do Colorado. Só que é importante todos terem paciência para o que vem pela frente. Sabemos que o imediatismo ainda impera no futebol brasileiro. Muitas vezes, ele é extremamente nocivo. É o momento de pensar fora da caixa. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias